Prezados(as),
ao utilizar os serviços da TAM neste final de semana, fiquei surpreso (chocado talvez seja a palavra mais adequada) ao ser informado que os assentos da fileira 1, tradicionalmente reservados para as chamadas "prioridades" (idosos, deficientes, obesos, grávidas, passageiros com alguma dificuldade de locomoção, mulheres com crianças de colo etc) agora são vendidos como 'espaço +" para qualquer passageiro que tenha interesse em adquirir estes assentos, com tarifa extra a do bilhete aéreo. "Espaço + " siginifica que os assentos podem TAMBÉM ser usados pelas "prioridades". O planejamento do chamado "Espaço +" certamente não contemplou estratégias de ação em que a empresa tivesse algum custo.
A prioridade é a venda do assento por um dinheiro a mais na compra do bilhete aéreo. As "antigas prioridades", são acomodadas agora nas fileiras seguintes. A cortesia deu lugar a mercadoria. É torcer para que não ocorra pane no voo, vontade de ir ao toalete, fazer muitas conexões etc.
É informado também que os assentos localizados nas saídas de emergência (isto mesmo!) fazem parte deste tipo de venda.
Estes assentos podem ser ocupados por qualquer pessoa que os compre? O capital parece ter outras emergências!
É isto, fica o registro do meu olhar sobre algumas questões relacionadas ao consumo.
Algumas sugestões do que fazer com este texto:
Discuta, comente, compartilhe, poste msg para a TAM falando sobre isto, envie pauta de reportagem para alguns meios de comunicação...
Votos de uma excelente semana! Escolham bem as prioidades de cada dia.
Um abraço,
Paulo Henrique
Para Bruno Lima e Marcos Boson, amigos eficientes.
No comments:
Post a Comment