Tuesday, May 26, 2009

Quase

Sempre achei o "quase" meio enigmático, afinal anuncia possibilidades e de certa forma nos move.
São tantos "quase"... O "quase" morri de amores (este sempre um exagero poético e um tanto patético), o "quase" ganhei o prêmio na loteria, o "quase" não parei de falar etc.
Costumo dizer aos meus alunos que o quase é um nada e ao mesmo tempo um tudo. Não é meio nem fim, mas se faz importante e necessário porque incomoda, questiona, machuca.
E eu aqui, quase esboçand0 um texto. Quase te dando um beijo. Quase esquecendo as mágoas.
O quase é necessário...
Para mim, quase no limite.

3 comments:

Anonymous said...

O quase te move? te moves atrás do quase?
O nada e o quase existem? além das nossas sandices?
O tudo tá além de nós. "Purtroppo mah, così è".

marli sales said...

E eu quase morro de saudades de você.Meu querido, meu amigo, meu quase amor....

Arley Haley Faria said...

Eu quais fui nu Ceará, pra te matá.
Tem concurso pra essas bandas cá, vai vir ou vai ficar no quase?
Saudade, meu amigo. A minha não "quase mata" não, mas dá uma quase tristeza...